World Mosquito Program ganha o prêmio do 50º aniversário da Macquarie, no valor de AUD$ 10 milhões, para combater doenças mortais World Mosquito Program Pular para o conteúdo principal

Publicado: 18 de novembro de 2019

O site World Mosquito Program (WMP) da Universidade Monash recebeu AUD$ 10 milhões ao longo de cinco anos, como um dos cinco vencedores do prêmio Macquarie 50th Anniversary Award.

O prêmio permitirá a rápida expansão global do método de longa duração da WMPpara prevenir essas doenças mortais, como dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.

"Com o respaldo de 15 anos de pesquisa, o site World Mosquito Program representa uma oportunidade transformadora para proteger milhões de vidas de várias doenças devastadoras. O fortalecimento das comunidades locais está no centro do trabalho da Macquarie Group Foundation e temos o prazer de apoiar a meta da Monash University de criar um impacto duradouro e geracional", disse Mary Reemst, presidente da Macquarie Group Foundation.

WMP O Diretor do Instituto de Doenças Transmitidas por Vetores da Universidade de Monash, Professor Scott O'Neill, disse que eles estavam entusiasmados por terem sido selecionados como vencedores. "Com o financiamento de AUD$ 10 milhões do prêmio, poderemos maximizar o impacto de nossa intervenção para ajudar a proteger milhões de pessoas em todo o mundo."

O financiamento do prêmio contribuirá para estabelecer simultaneamente a base para que os governos continuem a ampliar a intervenção para proteger sua própria população contra essas doenças.
"Mostramos que nossa intervenção de saúde pode ser implementada na prática, pode reduzir drasticamente as doenças humanas e é procurada por comunidades e governos. Agora temos maior capacidade de atender a essa demanda", disse o professor O'Neill.
O World Mosquito Program está trabalhando para proteger as pessoas em 16 países até 2023 com os maiores índices de dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.

Bilhões de pessoas correm o risco de adoecer ou morrer por causa dessas doenças anualmente.
Concedida ao longo de cinco anos, a Macquarie Group Foundation se junta aos nossos principais apoiadores atuais, a Bill & Melinda Gates Foundation e o Wellcome Trust.

Deseja saber mais sobre o World Mosquito Program e nosso método Wolbachia sustentável e baseado na natureza?